O primeiro passo é remover a bomba novamente e avaliar se não ocorreu algum dano a tubulação interna ao tanque que leva o combustível da bomba até a tampa do módulo de combustível. Caso exista algum vazamento interno ao tanque, a vazão de combustível será reduzida e essa falta será sentida no momento que o motor estiver frio.
Defeito colocado gera uma dor de cabeça enorme.
Um erro muito comum ao se substituir a bomba é acreditar que a abraçadera não fará falta caso a mangueira de pressão da bomba entre bem apertada. O problema é que a pressão é de 30 libras ou 3bar, e se uma parte dessa pressão se perder graças ao vazamento, o profissional acreditará que a bomba que foi substituída não estava ruim e partirá para em busca de outros defeitos. Imagine se o defeito nesse caso fosse a bomba fraca e por um erro de montagem o sintoma permanecesse o mesmo. Parece azar, mas é um erro muito comum.
Por isso recomendo que solicite a seu mecânico, que ele instale um medidor de Vazão e
Pressão na linha de combustível e faça um teste de percurso de olho nos indicadores para avaliar uma falha no sistema de alimentação de combustível bem momento da pane.
Pressão na linha de combustível e faça um teste de percurso de olho nos indicadores para avaliar uma falha no sistema de alimentação de combustível bem momento da pane.
Você pode escolher entre o teste e a revisão da montagem da bomba.
Por fim, lembre que a bomba tem um pré filtro que pode estar sujo ou mesmo o filtro externo ao tanque e que a fiação interna ao tanque que alimenta a bomba também pode ter algum mau contato
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